OLISIPÌADAS 2015

30-05-2015 20:14

A Câmara de Lisboa voltou a organizar as Olisipíadas que são encontros desportivos que contaram com a apresentação de 12 modalidades. Onde participaram crianças e jovens dos 6 aos 14 anos de idade a representar as 24 freguesias de Lisboa.


A edição de 2015 teve grande sucesso, com perto de 5000 participantes dos quais 70% não são  federados e não têm hábito de prática desportiva regular.
No último fim de semana do mês de Maio no Estádio Universitário de Lisboa aconteceram as finais, num ambiente de festa do desporto. Foram também convidados a participar  para demonstração e iniciação 8 desportos. Foi com honra e orgulho que a APPB participou e deu a conhecer as modalidades internacionais do desporto de Pelota Basca, com  exposição mural, de material e com a iniciação das modalidades de paleta e mão nua. Na qual participaram jovens do Clube 1° de Maio da secção de Pelota de Sarilhos Pequenos.


Perto de 400 crianças, jovens, e adultos puderam ser iniciados na pelota, dos quais alguns demonstraram grande gosto e vontade de querer continuar a praticar. Também alguns professores do ensino básico acharam interessante a atividade e gostariam que se organizasse nas escolas. A APPB está pronta para responder e acompanhar essas iniciativas nas escolas.


Este evento foi uma  festa do desporto com um grande sucesso, para o qual o Serviço do Desporto da Câmara de Lisboa, os membros da Organização, os voluntários, as freguesias, as crianças e todos os que permitiram que acontecesse o evento estiveram de parabéns. 


A APPB mais uma vez agradece ao Serviço do Desporto da Câmara de Lisboa pelo o convite á participação e pela disponibilidade sempre demonstrada e se mostra motivada e disponível para as Olisipíadas de 2016.